Telefonia

Portabilidade será feita em três dias úteis

Tempo anterior para transferência era de cinco dias úteis.

G1

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO PAULO - As mudanças de operadora de telefonia vão passar a ser feitos em três dias úteis a partir desta sexta-feira (12), informou a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica.

O novo prazo vale para clientes de telefonia fixa ou móvel que queiram mudar de operadora. O tempo anterior de transferência era de cinco dias úteis.

O cliente que pedir a mudança para outra operadora pode cancelar seu pedido nos dois primeiros dias úteis após a data da solicitação, segundo a ABR Telecom, que diz ainda que o consumidor pode agendar sua portabilidade para uma data específica depois dos três dias úteis.

Como fazer

Para fazer a portabilidade numérica, o cliente deve procurar a operadora para a qual deseja se transferir. O consumidor recebe um número de protocolo para acompanhar sua solicitação.

Só podem ser feitas transferências de operadora dentro da mesma modalidade, ou seja, de operadora de telefonia fixa para outra fixa e de telefonia celular para outra operadora de celular.

Segundo a ABR Telecom, desde o início da portabilidade, que começou em 2008 em algumas regiões e foi sendo expandida para o restante do Brasil, 4,1 milhões de números de telefone já tiveram a portabilidade realizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.