Blog do Décio

Severino Sales a um voto da cassação

TRE começou a julgar representação do MPE que pede a cassação do mandato do vereador.

Blog do Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - O TRE começou a julgar, nessa terça-feira (9), uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a cassação do mandato do vereador por São Luís Severino Sales (PR). O julgamento foi paralisado quando o placar estava três a zero pela cassação.

Votaram favoráveis ao pedido do MPE os juízes Magno Linhares (relator), José Joaquim Figueiredo dos Anjos e Márcia Chaves. O juiz Raimundo Barros pediu vistas do processo. Se na próxima sessão um dos três magistrados que faltam votar seguir o entendimendo do colegas, o vereador estará cassado, podendo recorrer ao próprio TRE e ao TSE.

Caso se confirme o afastamento de Severino Sales em definitivo, ele deverá ser substituído pelo primeiro suplente Jota Pinto (PR). O processo contra o vereador foi arquivado ano passado na primeira instância por falta de provas.

Ele é acusado de oferecer, em 2008, R$ 5 mil para formatura de estudantes do Cintra, além de promessas de emprego em um supermercado da cidade. A proposta foi feita pelo diretor da escola, Arnaldo. Um dos estudantes gravou a oferta através de um celular.

Leia mais no Blog de Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.