SÃO LUÍS - O Maranhão tem o segundo menor índice de casos de dengue do país, de acordo com dados do balanço parcial do Ministério da Saúde. Mas é preciso ter cuidado para que o número não aumente com as chuvas.
Para evitar a proliferação do mosquito durante o período chuvoso, o trabalho de combate à dengue está sendo intensificado na Capital.
O trabalho não para. Os agentes percorrem as casas, praças até mesmo cemitérios a procura de focos do mosquito transmissor da dengue.
Nos dois primeiros meses deste ano em São Luís foram registrados 15 casos da doença. No mesmo período do ano passado foram 82 casos.
Há ainda a preocupação com as pessoas que vêm de outras regiões, que podem trazer a doença e intensificar o problema. Assista à reportagem da TV Mirante.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.