Rio de Janeiro

Jovem condenado pela morte de João Hélio se apresenta à Justiça

Ezequiel, de 19 anos, estava em liberdade há 16 dias. Ele tinha 16 anos quando foi condenado pelo crime.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

RIO DE JANEIRO - O jovem Ezequiel Toledo da Silva, de 19 anos, condenado pela morte do menino João Hélio em 2007, se apresentou à 2ª Vara da Infância e da Juventude, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio. A apresentação foi no final da noite de terça-feira (24).

Ele foi acompanhado do presidente da ONG Projeto Legal, Carlos Nicodemos, responsável pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte no Rio de Janeiro.

A apresentação do rapaz foi negociada com o juiz Marcius da Costa Ferreira, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, responsável pelo parecer favorável à inclusão de Ezequiel no programa de proteção.

Ezequiel havia conseguido a liberdade há 16 dias, depois de ter sido apreendido pelo crime em março de 2007, quando tinha 16 anos.

Por telefone o representante da ONG que o acolheu criticou mais uma vez a decisão da Justiça, e disse não saber para onde o rapaz foi levado.

Nem a Polícia, nem a Justiça também quiseram dar detalhes sobre o paradeiro do jovem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.