SÃO LUÍS - O cabo reformado do Corpo de Bombeiros, José Fábio Mendes de Sousa é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Maura Costa Rodrigues, 27 anos, ontem à tarde, 23, no bairro do Cohatrac. A acusação foi feita por Edinaldo Diniz Lindoso, 30 anos, vulgo "Pezão" em depoimento a delegada Rosa Maria Quaresma, do 13º DP (Cohatrac). O crime teria sido articulado pelo ex-namorado da vítima, José Fábio Mendes, pois não aceitava o fim do relacionamento. Edinaldo confessou que o assalto fora premeditado pelo soldado para que não tivesse características de passional.
Maura Costa Rodrigues se dirigia para a R.M. Engenharia, onde trabalhava, quando foi perseguida por dois homens, entre eles Edinaldo Lindoso, que portava uma arma calibre 32. A vítima saiu correndo pela Rua 2 pedindo socorro e gritando que estava em perigo. Testemunhas informaram que em frente à casa nº 35, ela foi alcançada pelos acusados, que tentaram roubar o celular seu aparelho celular. De acordo com testemunhas, durante a ação criminosa, os bandidos dispararam dois tiros contra a vítima. Os disparos atingiram a cabeça da mulher. Um dos disparos foi dado quando a vítima já estava no chão.

Após o crime, os assassinos tomaram rumos opostos. Edinaldo fugiu em direção à Rua 1, e o outro, identificado como José Fábio Mendes Sousa, saiu rumo ao Itapiracó. “Edinaldo pegou a bolsa da mulher, mas, ao chegar à Rua 1, foi cercado por populares. Ele, então, largou a bolsa e correu em direção ao Planalto Anil II”, explicou o bombeiro militar Eduardo Ferreira, que chegou alguns minutos depois do crime e saiu em perseguição ao homicida, o prendendo ainda com a arma.
O cabo reformado do Corpo de Bombeiros, José Fábio Mendes está foragido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.