RIO - Milhares de foliões acompanham na orla de Ipanema, na zona sul do Rio, o desfile do bloco AfroReggae, comandado por um trio elétrico, onde 150 componentes tocam frevo, samba, reggae e funk.
Como no carnaval de 2009, o desfile do AfroReggae faz parte da campanha Cultura Antidengue da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil. Lançada em novembro do ano passado, a campanha tem como objetivo combater, por meio da mobilização cultural, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Este é o segundo desfile do AfroReggae este ano dentro da campanha. No último dia 5, o esquenta pré-carnavalesco do grupo arrastou cerca de 25 mil pessoas pelo bairro da Lapa, no centro da cidade, onde o bloco volta a desfilar na próxima sexta-feira (19).
Nos desfiles deste ano, o AfroReggae tem pela primeira vez um tema, o Egito, e seus cantores estão fantasiados de faraó e Cleópatra.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a parceria com o AfroReggae tem sido valiosa para o sucesso da campanha de mobilização contra a dengue.
Saiba Mais
- Bloco C de Asa prestará homenagem ao Fofão no carnaval de 2025
- Resultado do Carnaval 2024 é mantido em São Luís após análise de recursos
- Bloco 'Príncipe de Roma' conquista bicampeonato do Grupo A no Carnaval de São Luís
- Marambaia é a grande campeã do Carnaval 2024 de São Luís
- Bloco tradicional 'Os Curingas' é o grande campeão do Grupo B do Carnaval de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.