Justiça

Acusados de homicídio vão a julgamento, amanhã, no Projeto Júris

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - Dois acusados de homicídios vão a julgamento amanhã, terça-feira (9), a partir das 8h30, no Fórum Desembargador Sarney e Uniceuma. Os julgamentos integram a pauta da 1ª Vara do Tribunal do Júri pelo Projeto Júris nos Cursos Jurídicos.

No julgamento, que será realizado no Fórum, Eudes Alves Ramos, o “Pilar”, responde pela acusação de matar, com um golpe de faca, José Nunes Pinheiro. O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2000, por volta das 17h30, em um bar na Vila Janaína. O julgamento será presidido pela titular da 1ª Vara, Alice de Sousa Rocha.

No mesmo dia, em júri no Uniceuma (Renascença II), sobe ao banco dos réus José Messias Soares da Costa, acusado do homicídio de José Abdias Abreu da Silva. O crime ocorreu em 20 de julho de 2002, na Vila Sarney, no povoado Tajaçuaba. Segundo a acusação, o réu teria desferido vários golpes de faca na vítima, causando-lhe a morte.

A pauta das sessões da 1ª Vara do Tribunal do Júri no Projeto prevê júris nos meses de fevereiro, março e abril.

Os julgamentos da 2ª vara do Tribunal do Júri que fazem parte do Projeto têm início no dia 15 de março.

Convênio

Criado através de convênio assinado entre Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça, o projeto Júri Popular nos Cursos Jurídicos prevê a realização de júris no Fórum e em universidades que participam da iniciativa – Uniceuma, CEST e Facam.

A 1ª Vara, a 2ª Vara do Tribunal do Júri e a 11ª Vara Criminal da capital fazem parte do projeto.

As informações são da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.