SÃO LUÍS - A juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da comarca de Paraibano, foi promovida por unanimidade, pelo critério de merecimento, na sessão administrativa do Pleno do TJ desta quarta-feira, 3, para a 3ª Vara de Balsas(entrância intermediária).
Após a sessão, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, deu posse à magistrada em solenidade que contou com a presença da diretora geral do TJ, Teresa Carvalho, do juiz auxiliar da Corregedoria Kleber Carvalho e do pai dela, advogado Eduardo Mendes Barros Filho. O termo de compromisso e posse foi lido pela diretora geral do TJ e assinado pelo presidente e pela juíza.
Nirvana Barroso ingressou na magistratura em maio de 2005, como juíza substituta na Comarca de Zé Doca. Passou pela 4ª Vara da Família (capital), Comarca de Itapecuru-Mirim, Santa Quitéria, Brejo, São Bernardo e Magalhães de Almeida. Foi titularizada na Comarca de São Domingos do Azeitão em 2007 e removida, no final do mesmo ano, para Paraibano.
“Que continue com o mesmo trabalho e dedicação da Comarca de Paraibano”, falou o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon, relembrando que foi em Balsas que iniciou sua carreira como promotor de justiça.
“Minha grande expectativa é conseguir fazer um trabalho tão bom quanto o realizado na Comarca de Paraibano”, ressaltou a juíza Nirvana.
“ Estou muito satisfeito com a promoção da magistrada, que tem grande participação na comunidade e reside na Comarca. Ela, também, sempre se sobressai nos cursos em que participa na ESMAM”, enfatizou o juiz auxiliar da corregedoria, Kleber Carvalho.
As informações são do Tribunal de Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.