Projeto

Func firma parceria que beneficia pessoas com necessidades especiais

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - A Fundação Municipal de Cultura (Func) firmou parceria com o Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE) para desenvolver o Projeto Cuidado Essencial. A ação será desenvolvida por meio da Biblioteca Municipal do Bairro de Fátima, equipamento cultural da Func.

O projeto visa disseminar informações sobre os direitos e as políticas de atenção a crianças e adolescentes com Necessidades Especiais (NEs) para familiares, gestores públicos, profissionais e estudantes das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Comunicação.

O CDPAE, presidido por Eduardo Souza, é uma entidade filantrópica prestadora de serviço de utilidade pública nas esferas estadual e municipal, sem fins lucrativos, com 14 anos de atuação.

Com a parceria, a Biblioteca Municipal passa a ser também um Núcleo de Qualificação para atendimento a crianças e adolescentes com Necessidades Especiais, tais como Síndrome de Down, Autismo, Paralisia Cerebral, Cegueira, Surdez, Dificuldades de Locomoção e de Aprendizagem.

“Agora a Biblioteca Municipal de São Luís será um canal especial de formação e qualificação, principalmente de profissionais e familiares de pessoas com NEs, o que a fortalece enquanto agente de transformação social”, destacou a coordenadora da Biblioteca, Anízia Nascimento.

Nesta quarta-feira (13), às 9h, acontece o primeiro dos cinco módulos do projeto. As inscrições são gratuitas e será fornecido o certificado de participação ao final dos módulos. Também será feita a distribuição de cartilhas de orientação ao atendimento de Especiais.

Os interessados em participar das atividades devem se dirigir à Biblioteca Municipal de São Luís, localizada na rua do Correio, s/n, no Bairro de Fátima, ao lado das antigas instalações da rádio Timbira.

Outras informações pelo e-mail bibliotecajs@gmail.com ou pelo telefone (98) 3231 6627.

As informações são da Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.