Cultura

Func realiza Seminário sobre Plano Municipal de Cultura nesta sexta

As inscrições permanecem abertas por meio da internet, no blog do Plano de Cultura.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Com a palestra “Um plano de cultura para São Luís”, o especialista em propriedade cultural, poeta e compositor, Joãozinho Ribeiro vai abrir o Seminário sobre o Plano Municipal de Cultura, nesta sexta-feira (15). O evento será realizado no auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen, na Faculdade Estácio São Luís. A solenidade tem início às 19 horas e contará ainda com as presenças do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves e da coordenadora do PMC, Elizandra Rocha.

O Seminário segue no sábado (16) durante todo o dia com os grupos de trabalho com os segmentos das linguagens artísticas e diversidade cultural, sendo eles: Teatro e Circo, LGBT, Dança, Sistema de Bibliotecas/ Livreiros, Arquivo, Memória e Documentação, Literatura, Audiovisual e Cultura Digital, Movimento de Comunicação e Radio Comunitárias, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Reggae, Música, Capoeira, Mulher, Juventude, Patrimônio, Museu, Criança e Adolescente, Artesanato/Design/Moda, Gastronomia, Artes Visuais, Cultura Popular, Idoso, Pessoa com Deficiência, Produtores/Agentes Culturais, Arquitetura e Urbanismo, e Hip-Hop.

O evento tem por finalidade ouvir a sociedade, os segmentos artísticos e grupos sociais representativos da diversidade cultural da capital no que diz respeito a metas, ações e estratégias para o PMC.

Inscrições

As inscrições permanecem abertas por meio da internet, no blog do Plano de Cultura: http://planodeculturasl.wordpress.com. E, presencialmente, nesta sexta-feira, das 8h às 14h, na Casa dos Blocos, localizada à Rua Isaac Martins, 125, ao lado da Func. Também, no dia da abertura na Faculdade Estácio São Luís, haverá uma equipe disponível para realizar inscrições.

Consulta pública

Paralelo ao Seminário, o Plano Municipal de Cultura de São Luís está disponível para consulta pública via internet, no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Até o dia 22 de março, o internauta pode ter acesso ao documento completo, composto de apresentação, metodologia, princípios gerais do Plano entre outros aspectos. Esta íntegra do PMC é importante para que o público possa saber mais sobre o que vem a ser o Plano e tenha subsídios para propor sugestões.

As informações são da Prefeitura de São Luís.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.