SÃO LUÍS - Em São Luís, termina nesta quarta-feira (23), o prazo de inscrições para o programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Cerca de 80 mil pessoas estão enfrentando longas filas e até concorrência desleal para realizar o sonho da casa própria.
O 'Minha Casa, Minha Vida' é um programa do governo federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo do Estado, direcionado a pessoas de baixa renda que ganham de 0 a 3 salários mínimos. Ao todo, serão construídas 15 mil unidades habitacionais em São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, nos postos de atendimento espalhados na região metropolitana de São Luís (confira a lista de postos de atendimento no fim da matéria). O atendimento é feito das 8h às 17h. Para fazer a inscrição, é necessário levar CPF e carteira de identidade do beneficiário e do cônjuge. Não é há restrição para interessados que tenham nome no SPC ou Serasa.
Interessados se inscreveram pela Internet, Correios ou pelo telefone, anteriormente, devem fazer o recadastramento na sede da Superintendência da Caixa em São Luís, que fica na Praça João Lisboa. Para estes interessados, não há motivo para pressa, já que a própria Caixa vai entrar em contato com essas pessoas para que façam o recadastramento.
Confira os postos de atendimento:
- Casa do Maranhão (Avenida Beira Mar, Centro);
- Estádio Castelão (Outeiro da Cruz);
- Centro Social Urbano (Cohab);
- Centro de Ensino Coelho Neto (Rua General Artur Carvalho, Turu);
- Unidade Escolar Tajaçuba (rua Luxemburgo - quadra 2, Anjo da Guarda);
- Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida (Rua do Arame, São Cristovão);
- Centro de Ensino 29 de Outubro (Avenida Principal, Campus da Uema);
- Unidade Integrada Poeta Gonçalves Dias (Avenida 13, Maiobão).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.