Educação profissional

CEP completa um ano de atividades em São Luís

Unidade oferece cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e iniciação em várias áreas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - O Centro de Educação Profissional (CEP) Itaqui Bacanga completa um ano de funcionamento com mais de 900 alunos inscritos em 27 cursos ofertados. A unidade, construída e equipada pela Vale e administrada por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem contribuído para a formação e qualificação de jovens e adultos, sobretudo daqueles que moram na região do Bacanga.

Do total de alunos capacitados, cerca de 70% são residentes das comunidades onde funciona o CEP. A unidade oferece cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e iniciação nas áreas de construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, segurança, informática, entre outros.

A unidade do Maranhão vem desenvolvendo projetos pilotos como o Programa Senai de Gestão em Logística, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Senai. Entregue em novembro de 2008, o CEP Itaqui Bacanga é o sexto construído pela Vale no Brasil e tem capacidade para atender 300 alunos, sendo 100 por turno.

Com informações da Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.