Cursos

Encontro de Inovação Tecnológica começa hoje

Cursos marcam o primeiro dia do evento.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Cursos sobre Propriedade Intelectual, Redação de Patentes e Inovação na Empresa marcam o primeiro dia do I Encontro de Inovação Tecnológica do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e o Sebrae. Os cursos ocorrem no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A coordenadora da Rede NIT/Nordeste, Cristina Quintela, e o coordenador regional da FINEP, Deuci Castro, são os dois palestrantes do dia.

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (6), às 8h, no mesmo local. A diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra, fará a abertura dos trabalhos que vai contar com a participação de secretários de Estado, empresários, professores, pesquisadores, estudantes de ensino médio e universitários.

O objetivo do Encontro é disseminar a cultura da inovação tecnológica nas instituições de ensino e pesquisa e empresas do Maranhão. Entre os convidados que participarão do evento estão a coordenadora da Rede NIT/Nordeste, Cristina Quintella, o coordenador regional da Finep, Deuci Castro, a coordenadora do Programa Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), Cláudia Pessoa, e a coordenadora regional do Fórum Nacional de Gestores de Inovação (Fortec), Maria Rita Moraes.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Coordenação de Inovação e Empreendedorismo da Fapema (Tonicley Silva), localizada na Av. Beira Mar, nº 342, pelos telefones (98) 2109-1400 e (98) 2109-1445.

Com informações da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.