Movimento

UNE quer reunir 10 mil estudantes em ato público por verba do pré-sal

Mariana Jungmann/ Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

BRASÍLIA - A União Nacional dos Estudantes (UNE) pretende reunir, nas próximas semanas, cerca de 10 mil estudantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para um ato em favor do uso de 50% da verba proveniente do petróleo da camada pré-sal em projetos de educação.

De acordo com a presidente da UNE do Distrito Federal, Tatiane Nunes, na próxima semana a entidade fará uma blitz no Congresso Nacional para levar a proposta a parlamentares. “A ideia é visitar todos os parlamentares para apresentar a proposta e recolher as assinaturas de todos os que forem favoráveis a essa bandeira. Em seguida vamos levar isso a um ato público na Esplanada dos Ministérios”, afirmou.

Segundo ela, o uso de metade da verba do pré-sal apenas na educação não prejudicaria a atenção às outras áreas que também devem receber os recursos do Fundo Social.

“A educação é uma área transversal. Se você investe em educação, está investindo também em combate à pobreza, em ciência e tecnologia, em meio ambiente. Quando a gente fundamenta uma política social no impacto da educação, a gente vai ter reflexos positivos nas outras áreas”, afirmou Tatiane.

Essa bandeira, segundo ela, já recebe o apoio de diversos movimentos sociais. “O objetivo é interiorizar esse debate, como nós fizemos no fim da década de 1940, início da década de 1950, com a campanha O Petróleo É Nosso”, afirmou a estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.