ESTREITO - As obras de construção da usina hidrelétrica no município de Estreito estão suspensas desde segunda-Feira. Operários protestam contra a redução nas horas extras.
Semana passada, o Ministério Público do Trabalho e a empresa construtora firmaram um acordo - e agora, os trabalhadores só podem fazer duas horas extras por dia, conforme determinam as leis trabalhistas. A Polícia Militar está no local para impedir tumultos. Representantes do sindicato dos trabalhadores e empresa se reuniram hoje, mas não chegaram a um acordo e por isso a greve continua por tempo indeterminado.
Em nota o consórcio Rio Tocantins - responsável pela contratação dos trabalhadores disse que considera a greve ilegal, que cumpre rigorosamente a legislação trabalhista e finaliza dizendo que repudia os atos de vandalismo praticados pelos operários. Assista à reportagem da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.