Segurança

UNE defende padronização de carteira contra fraude

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

BRASÍLIA - O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, acredita que a padronização das carteiras de estudantes poderá reduzir os casos de falsificação. Ele participa de audiência pública da Comissão de Legislação Participativa que discute o Projeto de Lei 4571/08, do Senado, que limita a meia-entrada ao máximo de 40% do total de ingressos oferecidos ao público em salas de cinema, espetáculos de teatro e circo, museus, parques e eventos educativos, esportivos e de lazer.

Chagas diz que a impressão do documento em papel moeda, por exemplo, garantiria maior controle no processo de concessão, contribuindo para assegurar o benefício a quem realmente tem direito. Ele lembra que atualmente não há um modelo único, o que aliado a falta de fiscalização, estimula as fraudes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.