BRASÍLIA - A Comissão de Educação e Cultura vai realizar audiência pública em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2008, divulgada pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As comissões ainda não definiram a data da audiência.
De acordo com os autores do requerimento aprovado nesta quarta-feira (30), os deputados Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e Angelo Vanhoni (PT-PR), os dados da Pnad mostram que tem ocorrido uma evolução na distribuição de renda no País, com redução do total de famílias situadas abaixo da linha de pobreza.
Esses avanços podem ser atribuídos, de acordo com os parlamentares, ao programa Bolsa Família e ao reajuste real do salário mínimo. "Mas é preciso saber até que ponto os programas de transferência ainda podem incluir cidadãos e regiões inteiras situadas na linha de pobreza", concluem.
Participantes
Devem ser convidados para a audiência representantes do Forum Brasil de Orçamento (Inesc); do Ministério da Educação; do IBGE; do Movimento Nacional em Defesa da Escola Pública; e do Movimento Nacional em Defesa dos Direitos Humanos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.