Luto

Município decreta luto oficial pelo falecimento de Wellington Mendes

No decreto, o prefeito destacou os relevantes serviços prestados por Wellington Silva Mendes à causa da saúde pública maranhense.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, João Castelo, decretou luto oficial nesta terça-feira (1º) na cidade, por conta do falecimento do médico infectologista Wellington Silva Mendes, ocorrido na tarde de ontem (30), após sofrer um infarto fulminante.

No decreto, o prefeito destacou os relevantes serviços prestados por Wellington Silva Mendes à causa da saúde pública maranhense, citando a passagem do médico pelos cargos de consultor da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde e no desenvolvimento de trabalhos com pacientes portadores de Aids.

Wellington Silva Mendes foi ainda coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, professor pesquisador da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e pesquisador do Ministério da Saúde. Ele era também mestre em Saúde e Ambiente pela Ufma e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente, Wellington Mendes era professor adjunto da Ufma e coordenador do Comitê de Doenças Emergentes e Re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do Comitê de Hantavírus do Ministério da Saúde (MS), da Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (Fapema) e havia assumido a coordenação de assistência aos pacientes com a Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

Wellington era referência no Estado com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias e atuou, principalmente, nos tratamentos de hantavírus, Aids, dengue e raiva humana. As informações são da Secom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.