Luto

Morre o médico infectologista Wellington Silva Mendes

O médico foi vítima de morte súbita, em decorrência de problema cardíaco.

Pedro Sobrinho, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - O infectologista Wellington da Silva Mendes, de 48 anos, morreu, neste domingo, por volta das 15h, no hospital UDI, no Jaracaty. De acordo com a Assessoria do Hospital, o médico foi vítima de morte súbita em decorrência de problema cardíaco.

O velório de Wellington Mendes está sendo realizado na Pax União, localizada na Rua Grande, no Centro de São Luís. O enterro será às 9h da manhã, no cemitério da Pax União, em Paço do Lumiar.

Atuante

O médico e professor Wellington da Silva Mendes era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo.

Atualmente, era professor adjunto da UFMA e coordenador do Comitê de Doenças Emergentes e Re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do Comitê de Hantavírus do Ministério da Saúde e consultor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (FAPEMA).

Wellington era uma referência na área médica, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: hantavirose, aids, dengue e raiva humana.

Em 2009, o médico Wellington Mendes assumiu a coordenação de assistência aos pacientes com a Influenza A, a nova gripe, e foi sobre esse tema que ele concedeu a última entrevista no Bom Dia Mirante no dia 9 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.