RIO - A Petrobras fechou o segundo trimestre com um superavit de US$ 1,45 bilhão – um aumento de quase 600% em relação ao segundo trimestre de 2008, informou a assessoria de imprensa da estatal por meio de nota divulgada ontem (6).
De acordo com a empresa, resultado reflete, principalmente, o aumento da produção total de petróleo e líquido de gás natural, que no segundo trimestre do ano chegou a 9%; o crescimento líquido de 330% nos volumes exportados de petróleo e derivados, que alcançou 267 mil barris por dia nos meses de abril, maio e junho; e a redução de 28% do total de derivados importados, com o destaque para óleo diesel, devido à redução do consumo decorrente da crise financeira internacional.
O saldo da balança comercial da estatal é calculado com base nas exportações e importações de petróleo e derivados, sem considerar os dados de gás natural, gás natural liquefeito e nitrogenados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.