Precariedade

Defensoria quer interditar prédio da DAI

A interdição é em razão das condições em que vivem atualmente os trezes adolescentes alojados na delegacia.

Imirante e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública do Maranhão quer interditar o prédio da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), localizado no bairro do Madre Deus. A Defensoria determina à Secretaria de Segurança Pública, que os adolescentes alojados na delegacia sejam transferidos do local até terça-feira, dia 10.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o defensor público Murilo Duazely condenou as condições físicas do prédio. Assegurou ser inviável a situação em que os treze adolescentes, apreendidos por cometerem delitos, vivem no prédio. Ele detectou entupimento no sistema de esgoto, infiltração, falta de higiene pessoal, além de superlotação, pois o local deveria abrigar apenas nove adolescentes.

O defensor público defende a interdição do prédio para uma reforma urgente. "Estamos atuando dentro da legalidade e o nosso objetivo é tentar o diálogo com a Secretaria de Segurança Pública no que diz respeito ao problema. Concluímos um laudo sobre a situação em que se encontra o prédio e esperamos que o prazo determinado pela Defensoria seja respeitado", argumentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.