SÃO LUÍS - Será sepultado hoje, às 9h, no Cemitério Jardim da Paz, (Estrada de Ribamar), o corpo do umbandista e ex-vereador Sebastião de Jesus Costa, o Sebastião do Coroado, 67 anos, que morreu por volta das 22h de segunda-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do UDI Hospital, vítima de complicações de um câncer.
Ele foi vereador por cinco mandatos e, atualmente, era suplente pelo DEM. Era casado e tinha 16 filhos.
Sebastião do Coroado era o principal guia espiritual da Tenda Espírita São Sebastião Vale da Natureza, mesmo local onde o corpo foi velado até o início da manhã de hoje.
Abalados, amigos e vizinhos de Sebastião, líderes comunitários, representantes do Governo do Estado e da Câmara Municipal de Vereadores compareceram ontem ao velório para prestar solidariedade e dar apoio aos familiares.
Solidariedade - Como forma de prestar solidariedade aos familiares de Sebastião do Coroado (DEM), o secretário Francisco Escórcio representou a governadora Roseana Sarney no velório.
“Vim prestar uma homenagem a este grande político do Maranhão, não só da minha pessoa, mas também do grupo político que é coordenado pela governadora Roseana Sarney”, afirmou o secretário de Representação Institucional no Distrito Federal, Francisco Escórcio.
Pais e mães-de-santo da tenda espírita realizarão, às 6h da manhã de hoje, o ritual religioso denominado de “Tambor de Choro”, que simboliza o último adeus a Sebastião do Coroado.
Muito emocionado, Vinicius Alves Costa, um dos filhos do ex-vereador, contou que a morte de Sebastião deixou uma enorme lacuna na família, uma vez que, além de pai, ele era considerado por todos como o principal conciliador e líder da casa. De acordo com ele, a tenda espírita, que em 2009 completou 50 anos de existência, será agora conduzida por guias de confiança de Sebastião, seguindo uma hierarquia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.