RIO DE JANEIRO - Pelo menos duas pessoas morreram hoje, depois de um naufrágio no Rio Negro de um navio que partiu do porto de Manaus com pelo menos 185 ocupantes, informaram as autoridades.
As duas vítimas fatais confirmadas são uma menina de 8 anos, que foi resgatada pelos bombeiros, mas morreu enquanto recebia os primeiros socorros e uma senhora de 71 anos que foi encontrada em um dos banheiros da embarcação.
A tragédia não foi maior porque o naufrágio da embarcação, chamada "Carolina do Norte", aconteceu quando uma balsa a rebocava do píer, para que pudesse seguir viagem para Santarém, no Pará, afirmou a Capitania dos Portos de Manaus.
Segundo a versão oficial, o navio de 36 metros de comprimento virou enquanto era rebocado e, quase que imediatamente, bombeiros e trabalhadores do porto ajudaram os passageiros.
De acordo com a "Agência Brasil", a Marinha afirmou que reboques não devem ser feitos com passageiros a bordo.
Como é impossível saber o número exato de pessoas que ocupavam o navio, os bombeiros continuaram os trabalhos de busca e resgate.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.