Economia

Bioquerosene pode ser produzido no Maranhão

O combustível é produzido através do pinhão manso e poderá substituir o diesel de petróleo.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO LUÍS - As perspectivas do cultivo de pinhão manso como alternativa de plantio sustentável para a produção de combustível para aviação (bioquerosene) no Maranhão foi tema de uma palestra apresentada pelo diretor da Curcas Diesel do Brasil e presidente da Associação Brasileira de Produtores de Pinhão Manso (ABPPM), Mike Lu, na sede do Iterma. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

A apresentação teve como objetivo mostrar a experiência da empresa Curcas Brasil Diesel no cultivo de pinhão manso e o Projeto de Produção de Alimento Consorciado com Energia, desenvolvido atualmente em parceria com a Uema, na comunidade do Tajipuru, na zona rural de São Luís. O pinhão manso está sendo considerado por especialistas como uma das mais promissoras oleaginosas do Brasil, para substituir o diesel de petróleo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.