H1N1

Confirmação de quinta morte por gripe suína no país

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

BRASÍLIA - A confirmação da quinta morte provocada pela influenza A (H1N1) – gripe suína – deve ser liberada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul até o final da manhã de hoje (16). A informação é da diretora administrativa da Santa Casa de Uruguaiana (RS), Ana Maria Del Lito. Em entrevista à Agência Brasil, ela adiantou que “tudo indica” que o diagnóstico para a doença seja confirmado.

Segundo Ana Maria, um caminhoneiro de cerca de 35 anos morreu na madrugada de hoje depois de ficar internado no hospital por aproximadamente uma semana. Ele começou a sentir os sintomas semelhantes aos de gripe suína ainda em sua cidade natal, Itaqui (RS) – a 100 quilômetros de Uruguaiana – e foi transferido para a Santa Casa por se tratar de um centro de referência para o tratamento da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.