Paço do Lumiar

Casas da Vila do Povo são derrubadas nesta manhã

Famílias ficam sem moradia pelo cumprimento de uma ação de reintegração de posse.

Roberta Gomes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS – Em cumprimento a uma decisão judicial de reintegração de posse, 14 casas da Vila Povo, em Paço do Lumiar, estão sendo derrubadas nesta quarta-feira, 8. Os lotes pertencem a Mário Serejo, que requereu a posse da área na Justiça. Moradores e parentes de quem vive no local estão revoltados com a ação.

De acordo com os moradores, os terrenos da Vila do Povo foram vendidos a eles por um homem identificado como Genivaldo, que está sumido. Como garantia da posse do lote, contudo, os moradores receberam apenas um recibo. Essas pessoas, que investiram de R$ 500 a R$ 2.500 em suas casas, ficam agora no prejuízo e sem ter para onde ir.

Desde o último domingo, 6, os moradores se reuniram para tentar falar com a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, no intuito de que ela tentasse um acordo com o proprietário dos terrenos e com a Justiça, mas não conseguiram. A liminar de reintegração de posse, expedida pela juíza do município, Jaqueline Reis, já está sendo cumprida por oficiais de Justiça.

Ouça trechos de entrevistas feitas no local pelo repórter Domingos Ribeiro, ao vivo, nesta manhã, clicando em “áudio”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.