MACEIÓ - Um grave acidente, ocorrido por volta das 18h dessa segunda-feira, e provocado pelo ônibus de placa LIU-4364/Pilar(AL), deixou cinco pessoas mortas e mais de 25 feridas em Pilar, distante 36 km de Maceió. Tudo aconteceu quando o motorista do coletivo, que estava na Rua Cyridião Durval, no bairro Padre Cícero, perdeu o controle da direção, levando-o a colidir com um caminhão, que num efeito dominó resultou em mais três colisões sucessivas.
Como uma multidão estava espalhada ao longo da Rua Cyridião Durval, onde era realizado o encerramento dos festejos juninos do município, muitas pessoas foram atropeladas, inclusive cavalos - pelo menos cinco animais morreram. Diversas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram deslocadas até Pilar e socorreram as vítimas, levando-as para o Hospital de Pilar e para o Hospital Geral do Estado (HGE), situado em Maceió, no bairro Trapiche.
Por esta razão, a direção médica do HGE teve que montar uma força-tarefa para atender aos casos de de emergência, destinando leitos para às vítimas do acidente. O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) também foi acionado, pois além do sangue destinado para as cirurgias eletivas e as vítimas de armas branca e de fogo, muitos acidentados em Pilar necessitaram receber transfusões sangüíneas.
Um verdadeiro cenário de guerra foi montado ao longo da Rua Cyridião Durval, já que por toda a parte haviam pessoas feridas, desmaiadas e suplicando por socorro. Por esta razão, diversas ambulâncias de outros municípios, a exemplo de Marechal Deodoro, foram acionadas para transportar os feridos até o HGE, já que as unidade do Samu não foram suficientes para atender ao grande número de feridos.
E segundo apurou nossa equipe de reportagem às 21h32, junto à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), duas pessoas morreram ainda no local do acidente, outras duas no Hospital de Pilar e a quinta no HGE. Quanto as internações, 25 foram registradas, mas o estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado. No entanto, algumas estavam em estado grave, outras apresentavam pequenas escoriações e, algumas delas, fraturas expostas.
Veja algumas imagens.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.