SÃO LUÍS - Crianças que moram na comunidade Camboa dos Frades, na zona rural de São Luís, têm que percorrer vários quilômetros a pé, para chegar à BR-135, por onde passa o ônibus escolar.
O problema é que quando não chegam a tempo, eles ficam sem aula e sem a merenda.
Às cinco da manhã, as crianças já estão com os pés na estrada. É só o começo de uma longa jornada até a escola municipal. Um percurso cheio de dificuldades. Lama, buracos, sobe ladeira, desce ladeira. A longa caminhada parece não ter fim.
Quase três quilômetros, uma hora de caminhada até a BR.
Camboa dos Frades fica no meio da região por onde passa quase toda riqueza do Estado. Mineradora. Complexo portuário. É onde os grandes empreendimentos não param. É onde não há uma escola pública para crianças.
Segundo a Assessoria da Secretaria Municipal de Educação, duas escolas estão sendo construídas para atender a esta comunidade, uma na Vila Conceição e outra na Camboa dos Frades.
Já o promotor da educação, Paulo Avelar, informou que vai notificar a Secretaria Municipal de Educação para adotar providências em relação ao transporte escolar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.