Chuva

Chuva mata uma pessoa e deixa Recife sob alerta máximo

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

BRASÍLIA - A cidade de Recife está sob alerta máximo por causa das chuvas fortes que podem provocar o deslizamento de encostas e inundações. O alerta foi adotado hoje (12) por meio de decreto assinado pelo prefeito João Costa.

Uma pessoa morreu vítima de um deslizamento de barreira no bairro de Ibura, na zona sul da cidade. A Defesa Civil interditou oito imóveis na área onde a encosta cedeu.

O volume pluviométrico acumulado de janeiro até agora é de 1.359 milímetros e a partir de 600 milímetros de chuvas as encostas ficam saturadas e perdem a capacidade de absorver a água, segundo a Defesa Civil municipal.

Entre as 9h de ontem (11) e as 9h de hoje foram registrados 109 milímetros de chuvas, o que significa 28% do total esperado para o mês de julho, segundo a Defesa Civil. Com o alerta máximo, as secretarias e órgãos vinculados às ações de defesa civil ficam à disposição para atender às necessidades decorrentes das chuvas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.