BRASÍLIA - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram na sessão de hoje (6) o nome do ministro Ricardo Lewandowski como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lewandowski ocupará a vaga aberta com a renúncia do ministro Eros Grau ao cargo da Corte Eleitoral.
A vaga de ministro substituto do TSE, que era ocupada por Lewandowski, terá agora o ministro Marco Aurélio Mello, também do STF.
Eros Grau alegou acúmulo de trabalho no STF para abrir mão da atuação no TSE, onde foi relator dos processos que resultaram nas cassações dos governadores eleitos em 2006 na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e no Maranhão, Jackson Lago (PDT). Ambos foram cassados este ano por abuso de poder político e econômico no pleito ocorrido há três anos.
O ministro Eros Grau se aposentará compulsoriamente do STF no ano que vem, quando vai completar 70 anos de idade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.