RIO - O corpo do dramaturgo e diretor teatral Augusto Boal foi cremado às 14h deste domingo (3) no Crematório São Francisco Xavier, conhecido como Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio.
A cerimônia foi acompanhada por cerca de 150 pessoas, entre familiares, amigos e alguns artistas, segundo a assessoria de Boal.
O Centro de Teatro do Oprimido (CTO), fundado pelo diretor, prestará uma homenagem ao seu criador no próximo sábado (9). Mais detalhes sobre o evento serão divulgados ao longo da semana.
Boal sofreu uma insuficiência respiratória na madrugada deste sábado (2) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Um dos grandes nomes do teatro brasileiro, Boal foi o fundador do Teatro do Oprimido e foi uma das lideranças do Teatro de Arena de São Paulo.
Em março deste ano, ele havia sido nomeado como embaixador mundial do teatro pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.