Carros

Petrobras não vai baixar preço da gasolina

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

SÃO PAULO - O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, afirmou nesta terça-feira (24) que não haverá alteração no preço da gasolina. Senadores de diversos partidos reclamaram que a empresa não baixou o preço para o consumidor mesmo com a brusca queda do preço internacional desde o ano passado.

Gabrielli participa de audiência em comissões no Senado. Ele afirmou que não irá alterar a política da empresa devido a pressões e destacou que o desejo do governo de reduzir a inflação não irá ter reflexos na companhia.

“Não é porque o governo precisa reduzir a inflação que nós vamos fazer uma política ou outra”, disse o presidente da Petrobras.

Ele afirmou que a empresa irá esperar que a cotação internacional do petróleo se estabilize antes de fazer qualquer alteração na política de preços para o consumidor. Gabrielli enfatizou que o preço de venda nas refinarias no ano passado está de acordo com a média dos principais consumidores do mundo.

A resposta de Gabrielli não foi bem recebida. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que a Petrobras não abaixa o preço porque teria dificuldades em manter seu plano de investimento.

“A Petrobras não está ajudando ao não colocar um preço final menor para o consumidor brasileiro. Isso acontece para realizar investimentos, o que a Petrobrás não está conseguindo, por enquanto. Mesmo com o fato de ser monopolista, está se impedindo que o preço da gasolina siga o mercado internacional”, disse o tucano.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Garibaldi Alves (PMDB-RN), também fez críticas à política de preços da empresa. Ele pediu que a Petrobras siga os preços internacionais. “A solução mais fácil era baixar o preço”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.