Perigo

Perigo ao atravessar a São Luís Rei de França

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - Uma travessia perigosa. Em um trecho da avenida São Luís Rei de França, a cena se repete nos horários de pico. De um lado, o trânsito intenso. Veículos em alta velocidade nos dois sentidos da via.

Na calçada, o paciente pedestre que aguarda uma folga no grande fluxo de carros. Dificuldade percebida em frente a esta faculdade particular. Sem agentes de trânsito ou qualquer tipo de sinalização, os alunos são obrigados a vencer o tráfego para atravessar a avenida

Quem enfrenta a espera, convive com o risco de acidente e ainda tem que explicar para o professor o motivo do atraso.

No estreito meio-fio é preciso se equilibrar para evitar ser atingido por um veículo. Muitos trafegam em alta velocidade e passam bem perto de quem espera para atravessar.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís, trânsito lento não pode ser considerado como engarrafamento. A Secretaria diz que os engarrafamentos só ocorrem nos horários de pico e quando acontecem acidentes.

Com relação à sinalização, a SMTT informou que está sendo feito um estudo para solucionar o problema na avenida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.