Depedração

Espaços de lazer sem condições para receber crianças

Dalva Rêgo / TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - Brinquedos quebrados, água empoçada e muito mato. Problemas encontrados em alguns espaços de lazer de São Luís, que estão impossibilitando a diversão da criançada. O que antes divertia, hoje pode até causar acidentes.

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”. Esta bem que poderia ser apenas a ilustração da cantiga, mas não é. Na verdade, essa é a situação do parquinho da Lagoa da Jansen, um dos únicos espaços de lazer gratuito para crianças em São Luís.

No local, simplesmente não dá para brincar. Todos os brinquedos, sem exceção, estão quebrados. Revolta para quem traz as crianças e se depara com a situação.

A ação da ferrugem já danificou até o suporte dos balanços. Os escorregadores ficam cercados de água da chuva, empoçada por não ter para onde escoar. O mato está por todos os lados. Diversão é um desafio no parquinho da Lagoa da Jansen.

No local, existem placas indicando a existência de monitores, mas há tempos nenhum é visto na área de lazer.

No parquinho da avenida Litorânea, a situação não é diferente. Os brinquedos também estão quebrados, sem condições de uso.

A Secretaria de Cidades e Infraestrutura informou que estão sendo recuperados os parques da Lagoa da Jansen e da avenida Litorânea. Até o fim do mês, os brinquedos quebrados vão ser substituídos por brinquedos novos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.