SÃO LUÍS – A Polícia divulgou agora há pouco o retrato falado da suspeita de ter sequestrado uma criança de dentro do hospital Santa Casa de Misericórdia no início da tarde de sexta-feira (6).
A mãe da criança, Luziete Garcês Jurema, só soube do desaparecimento da filha hoje (7) pela manhã através da mãe, Berenice Garcês Jurema e da irmã, Luziane Jurema. Ao saber que a criança havia sido levada do hospital, Luzinete informou que antes de ir para o centro cirúrgico uma mulher a teria abordado e perguntado se ela não sabia de alguém que estivesse interessado em dar uma criança. Essa pessoa - uma mulher de pele morena, aparentando 30 anos de idade, 1,65m de altura e um sinal no rosto - segundo a polícia é a principal suspeita de ter levado a menina.

De acordo com dados fornecidos pelo hospital, a menina teria nascido com 3,750 quilogramas, 48 centímetros, pele branca, olhos escuros e cabelos pretos. Ela recebeu o nome de Clara Fernanda Jurema Dutra. Ao saber do desaparecimento, mãe da menina, Luziete Garcês Jurema, 31 anos, entrou em desespero e teve que ser medicada com calmantes.
Sobre o caso
Luzinete confirmou as informações da avó da criança, Berenice Garcês, sobre a existência de uma mulher com atitude suspeita circulando pela enfermaria. Além de Luzinete, mais duas mulheres, que também iriam fazer o parto, estavam na enfermaria.
Após a realização do parto, a criança foi levada para o berçário. Lá, o bebê foi atendido por duas enfermeiras. A primeira funcionária da Santa Casa iniciou o atendimento à criança, mas foi embora ao terminar o seu horário de plantão. Já a segunda, concluiu o atendimento e se dirigiu para o posto de saúde da maternidade. Ao retornar, a enfermeira encontrou apenas o lençol que envolvia a criança.
A polícia já ouviu as enfermeiras e deve ouvir os depoimentos das outras duas mulheres que estavam na enfermaria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.