SÃO PAULO - A polícia devolveu as guitarras recuperadas da banda de Rita Lee nesta quarta-feira (12). Um representante da banda esteve no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) para reconhecer os instrumentos.
O professor de música que foi preso nesta quarta-feira (11) em Poá, na Grande São Paulo, com guitarras da banda da cantora Rita Lee pode pegar de dois a oito anos de prisão pelo crime de receptação. Os instrumentos foram roubados em agosto de 2008.
A polícia encontrou as guitarras na casa do professor durante a investigação de uma denúncia de receptação. “Uma das guitarras era de uso do marido de Rita Lee e três delas quem usava era o filho dela”, disse o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior.
Em agosto, assaltantes obrigaram o motorista do caminhão da banda a parar na altura do km 19 da Rodovia Raposo Tavares. Eles levaram amplificadores de som, violão, guitarras, cavaquinho, holofotes e um canhão de luz.
Segundo o delegado, o professor preso vendia instrumentos pela internet. “Ele não participou do roubo, isso já está apurado. Ele adquiriu cerca de 5% dos aparelhos musicais roubados”, afirmou.
O suspeito não tinha passagem pela polícia. Os responsáveis pelo roubo ainda são procurados.
Saiba Mais
- Linkin Park: show no Brasil será transmitido pela Multishow e Globoplay
- Com entrada gratuita, 1º Carcará Festival Sesc de Música inicia nesta quinta (7)
- BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora
- Oasis confirma duas apresentações no Brasil em 2025: "Carnaval chegou mais cedo"
- Com shows e ações formativas gratuitos, 1º Carcará Festival Sesc de Música divulga programação completa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.