SÃO LUÍS - A partir da próxima terça-feira (10), a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dará início à Semana de Mobilização de Combate à Dengue.
A abertura da campanha acontece às 8h, na praça Deodoro, e terá como tema "São Luís contra a dengue, vamos combater a larva". A mobilização acontecerá até o dia 13.
Várias atividades estão programadas, com a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos da doença e o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Serão feitas panfletagem nos pontos de ônibus e na própria Praça Deodoro; bota-foras de materiais que possam acumular água, como pneus e garrafas; atividades culturais, com grupos de teatros mostrando às crianças os riscos da doença; entre outras iniciativas.
Durante a Semana de Combate à Dengue, a Semus contará com as parcerias da Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Câmara dos Dirigentes Lojistas do Maranhão (CDL), Conselho Municipal de Saúde (Consems), Secretaria Municipal de Deportos e Lazer (Semdel), Sest/Senat, entre outros.
As atividades acontecerão também nos bairros da capital, durante toda a semana. Para que as atividades sejam melhor desenvolvidas, São Luís será dividida em oito distritos: Bequimão, Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cohab, Vila Esperança, Tirirical e Cidade Olímpica/Cidade Operária.
Estão programadas visitas domiciliares, inspeção e tratamento, trabalhos de conscientização nas comunidades, distribuição de folders e panfletos (incluindo todos os Terminais de Integração), mutirão, passeatas dos agentes comunitários, palestras educativas nas escolas e nas unidades mistas do município.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.