Audiência

Audiência entre Dino e Castelo foi remarcada para fevereiro

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - Adiado para o dia 5 de fevereiro, às 15h, no Fórum Eleitoral, a primeira audiência de uma das três ações judiciais, em que o ex-candidato a prefeito Flávio Dino (PCdoB) pede a cassação do mandato do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos na eleição de 2008. A afirmação é do juiz Lucas Ribeiro da Costa Neto, titular da 1ª Zona Eleitoral da Capital.

A decisão do magistrado deu-se por conta da ausência do prefeito, cuja defesa alegou que ele não havia sido intimado pessoalmente por oficial de Justiça. A audiência do dia 29, referente a outro processo de cassação de Castelo, está mantida pelo juiz.

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, apesar de ter sido intimada pessoalmente, também não compareceu ao local. A defesa alegou não ser necessária sua presença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.