SÃO LUÍS - O ex-candidato Flávio Dino (PCdoB) ajuizou, sexta-feira, novo processo na 1ª Zona Eleitoral pedindo a cassação do mandado do prefeito eleito João Castelo (PSDB). No final do mês passado, o comunista impetrou a primeira ação acusando o tucano de compra de votos e conduta vedada durante a campanha.
Nesse novo processo, o prefeito eleito é acusado de captação ilícita de recursos. A ação é baseada na prestação de contas de Castelo. Entre as alegações do ex-candidato está a de que o adversário não apresentou a contabilidade do Comitê da Juventude localizado no retorno do Calhau e de ter feito pagamentos a vários fornecedores somente com um cheque.
O fato deve ter forte repercussão hoje já que o prefeito eleito participa de seminário à tarde com a cúpula nacional do PSDB no hotel Praia Mar, conforme informado em post abaixo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.