BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que a Petrobras vai enviar gás a Santa Catarina, por meio de caminhões, para manter o Estado abastecido enquanto são realizadas as obras de reparo no gasoduto que foi rompido pelas tempestades que atingem a região. "Temos um plano B para todas essas emergências. Estamos trabalhando intensamente na restauração do gasoduto e, enquanto isso, a Petrobras está enviando gás por uma frota de caminhões", disse o ministro.
O rompimento do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), que ocorreu no último domingo (dia 23) no município de Blumenau (SC), compromete o fornecimento de gás natural em parte de Santa Catarina (a partir do ponto atingido) e do Rio Grande do Sul. Segundo Lobão, os reparos no duto deverão levar de 15 a 20 dias para serem concluídos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.