Segurança

Força Nacional ocupa Cadeião

Outras 20 viaturas seguiram para Bacabal, Zé Doca, Buriticupu e Santa Inês.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h26

SÃO LUÍS - Cento e cinqüenta homens da Força Nacional de Segurança começam no sábado (15) uma grande operação no estado. Outros cinqüenta soldados de vários lugares do Brasil chegam ao Maranhão amanhã (17).

Eles ocuparam no início da manhã de ontem o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas. Os soldados chegaram ao Cadeião em um ônibus e outras vinte viaturas seguiram para os municípios de Bacabal, Zé Doca, Buriticupu e Santa Inês. A Força Nacional trouxe armamento pesado para combater a criminalidade: metralhadoras, fuzis escopetas além de gás de pimenta, escudos e cães vão ser usados nas operações.

Foi o caos no sistema de segurança pública que levou o Governo do Estado a pedir ajuda federal para controlar a situação. No pedido, feito ao Ministério da Justiça, o governador Jackson Lago alegou crise no Sistema Penitenciário de Pedrinhas e de Timon, o grande número de assaltos a bancos e a crescente onda de criminalidade no interior, resultado do baixo número de policiais que trabalham no Maranhão.

A tropa fica no estado durante sessenta dias, mas a permanência poderá ser prorrogada. É a segunda vez que a Força Nacional de Segurança vem ao Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.