Eleições

TSE proíbe uso de celulares e câmeras também no 2º turno

Decisão também prevê possibilidade de detectores de metais em seções.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO PAULO - O TSE voltou a proibir os eleitores de entrar na cabine de votação com celulares e câmeras. A medida é para garantir a segurança deles.

Está proibido o uso de câmeras fotográficas, filmadoras ou celulares na cabine de votação. Em cada sessão, deverá haver uma caixa para que os eleitores deixem os equipamentos eletrônicos antes de votar.

“Esta providência concretiza a vontade da Constituição, que é de assegurar o sigilo e o segredo do voto, e deixar o eleitor inteiramente livre para decidir de acordo com a sua consciência. Nós aprendemos com a realidade”, afirmou o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.