BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou terça-feira o procedimento para lacrar os sistemas que serão instalados nas cerca de 77 mil urnas eletrônicas que serão usadas nos 30 municípios em que haverá segundo turno este ano. O número inclui equipamentos que podem ser utilizados em caso de necessidade de substituição das urnas destinadas às seções eleitorais.
Exatos 27.166.643 eleitores estão registrados nas 11 capitais e nos 19 municípios do interior com eleitorado superior a 200 mil inscritos onde nenhum candidato a prefeito conseguiu, em 5 de outubro, atingir a marca de metade mais um dos votos válidos, necessários para vencer o pleito em primeiro turno.
Além destas 30 localidades – que reúnem 21,09% do eleitorado nacional apto a votar no primeiro turno de 2008 – para o próximo dia 26 está marcada eleição no município maranhense de Benedito Leite, que teve o pleito do último dia 5 cancelado pela Justiça Eleitoral, depois que diversas urnas foram queimadas por eleitores. No local, 4.271 votantes são esperados nas 17 seções instaladas, para escolher prefeito, vice-prefeito e nove vereadores para a Câmara Municipal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.