Eleições

Na TV, Flávio Dino critica Jackson

Blog de Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

SÃO LUÍS - O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Flávio Dino, afirmou em entrevista à TV Mirante que o governador Jackson Lago (PDT), ao permitir que seu governo embarcasse na candidatura do adversário João Castelo (PSDB), fez uma “transição para o passado”. Em entrevista à rádio Mirante AM terça-feira, ele já havia cobrado do tucano que não tivesse receio em assumir publicamente o apoio do pedetista.

- É evidente que o governo Jackson Lago optou por um dos lados da disputa - e optou de modo incoerente. O governo Jackson é um governo de mudança e infelizmente optou por uma transição para o passado. O João Castelo é um político com idéias do passado. Por isso, ele só fala do tempo em que foi governador - disse.

O comunista lamentou a opção feita pelo governo, pelo PDT e PSDB, que mantém os principais cargos na administração. Mas, apesar de toda essa força contrária, continuava acreditando na vitória no dia 26.

- A idéia da renovação, do novo, vai prevalecer e aí nós vamos fazer uma transição para o futuro - completou.

Depois da entrevista à TV, ele conversou com jornalistas do Sistema Mirante. Disse que ao ser recebido pelo governador em audiência no início do segundo turno pediu que não só sua figura mas o Governo do Estado ficasse isento na eleição, o que não ocorre.

- Ele disse que iria manter uma postura de magistrado, mas essa não deve ser uma postura do indivíduo Jackson Lago e sim do governo. O que eu pedi na conversa é que a instituição (Governo do Estado) se mantivesse como magistrado - explicou o ex-juiz federal.

Flávio Dino disse ainda que com essa postura o governador não estava criando um “hiato” apenas com ele mas “com toda esquerda maranhense”. “Eu sou da ‘Frente de Libertação’. O que eu quero é libertar o Jackson e o governo das garras do PSDB”, assinalou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.