SÃO LUÍS - O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, pediu nesta quinta-feira, sua desfiliação do Partido Social Liberal (PSL). O anúncio foi feito um dia depois que a direção estadual da legenda declarou apoio oficial ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Luís, João Castelo.
Canindé Barros, que está sem partido, disse que não há como seguir com o PSL, pois neste segundo turno das eleições municipais, optou por fechar acordo ao candidato do PCdoB, Flávio Dino, ao lado do prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), e do presidente da Câmara Municipal da capital, Isaías Pereirinha, que é do PSL.
- Eu sempre disse para a direção estadual do PSL que eu nunca iria com Castelo. Fui apoiar aquele que eu acho que é o melhor - afirmou o secretário.
O presidente do Diretório Estadual do PSL no Maranhão, vereador eleito Francisco Carvalho, declarou que ficou surpreso com a decisão tomada pelo secretário Canindé Barros. Apesar disso, ele ressaltou que é uma decisão que cabe ao secretário, mas entende que o PSL já fechou questão em torno da candidatura Castelo e não há mais como voltar atrás.
- Sinto muito pela decisão do secretário Canindé Barros, até porque o partido sempre apoiou o próprio Canindé Barros, durante sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. Acredito que se o secretário estivesse na disputa eleitoral, certamente ele estaria neste segundo turno das eleições - afirmou Francisco Carvalho.
Durante a entrevista, Canindé Barros se mostrou ressentido com declarações feitas vereador Francisco Carvalho, mas disse não estar magoado com o mesmo.
O secretário disse que tomou uma decisão de livre e expontânea vontade e obedecendo a Executiva Nacional do PSL. Segundo Canindé, a determinação é de quem não pensar de acordo com a linha ideológica do partido que se retire.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.