BRASÍLIA - O presidente do TSE assinou e lacrou os softwares usados na urna eletrônica, que, reunidos em mídias não regraváveis, foram depositados no cofre da Secretaria de Tecnologia da Informação para eventual demonstração da integridade dos programas.
O software usado no primeiro turno das eleições sofreu pequenos ajustes para o funcionamento no segundo turno. Foram redefinidos a data e a hora para a votação e o número de candidatos, uma vez que não haverá eleições para vereadores, com exceção do município de Benedito Leite (MA), que teve o pleito do dia 5 de outubro anulado.
Os softwares têm embutido dentro dos seus códigos de programação a data do evento. Só funcionam no dia e hora determinados. O Segundo turno no dia 26 é um novo evento e é necessário que se faça ajustes no software para que ele se adeque a nova data e também ao número de candidatos.
Todas as urnas estão adaptadas ao horário de verão, que começa em 19 de outubro.
Com informações do TSE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.