Castelo disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o ex-candidato à prefeitura, Cléber Verde, do PV, irá apoiá-lo no 2° turno. O tucano disse ainda que já conversou com os outros ex-candidatos, dos quais espera uma resposta positiva até esta quinta-feira.
- O deputado (Cléber Verde) já está com toda sua militância do nosso lado. Já conversei com vários partidos, lideres e ex-candidatos e estes segmentos estão se reunindo para tomar suas decisões de acordo com suas conveniências partidárias. Quando isso for concluído nós iremos anunciar, espero que seja amanhã - informou.
Quando questionado se usará na campanha do 2° turno o mesmo tom incisivo utilizado durante a coletiva de ontem à tarde, onde reclamou bastante dos ataques de Flávio Dino no 1° turno, Castelo retrucou:
- Não fui duro. Fui incisivo. Esse é meu estilo. Sou uma pessoa franca, objetiva e sincera. O que disse é que vamos participar da eleição com a mesma campanha propositiva, em respeito ao povo. Porque esse é o nosso desejo e não vamos aceitar a baixaria que aconteceu no 1° turno. A campanha suja que fizeram contra nós é inaceitável, aquilo não foi democracia.
João Castelo criticou a iniciativa de Flávio Dino de buscar a Justiça para formular um pacto de não agressão.
- Isso não é papel da Justiça e sim do candidato. Quem não tem nível para fazer uma campanha decente, não faz uma campanha decente. Fica espalhando boato. Mentindo e iludindo o povo menos informado. Isso é típico daquelas pessoas que não tem sentimento democrático – comentou.
Ainda sobre a coletiva de ontem, Castelo explicou sua afirmação de que Flávio Dino era jovem, inexperiente e que estaria pulando etapas.
- Você há de convir que a pessoa que tem experiência leva uma vantagem muito grande. Quem nunca exerceu nenhuma função administrativa ainda vai aprender a administrar. Acho que o povo quer segurança, quer saber se o candidato tem experiência e se sabe administrar. Quero mostrar é isso, quero que comparem meu passado com o do meu opositor, pra ver que a diferença é essa, eu já exerci toda a espécie de cargo público. Ele só tem experiência na área jurídica, isso é muito diferente. Na área administrativa, você só ganha experiência ao longo da vida. A experiência é que dá segurança ao povo. Acho que o meu opositor, ainda começou a vida, não tem nem dois anos de mandato e já quer se prefeito de uma cidade com quase um milhão de habitantes, cheia de problemas. A experiência dele é muito curta para isso, ele é muito jovem ainda – explicou.
Castelo falou também do material “bomba” que ele acumulou contra o adversário:
- Não tenho bomba contra ninguém. Mas durante as eleições, chegaram muitos papéis em nossas mãos. Poderia ter usado na campanha, mas como não é o meu estilo, quis mostrar propostas. Espero que não continuem me agredindo – relatou.
Sobre a vinda do presidente Lula à São Luís para apoiar Flavio Dino no 2° turno, Castelo tratou com ironia:
- Eu não tenho nada a analisar. Se ele (Lula) quiser vir, ele vem. Ninguém pode impedi-lo. Mas eu não vou trazer ninguém para cá. Se eu não tiver credibilidade pessoal pelo meu passado, meu currículo, meu trabalho eu não quero ser prefeito. Quero ser prefeito eleito pelo povo e não carregado pelo prestígio do presidente Lula – ironizou.
O candidato tucano também falou sobre o posicionamento que deverá ser tomado pelo governador Jackson Lago neste 2º turno:
- Espero que o PDT me dê todo apoio, porque fui um dos baluartes da campanha deles (na eleição para governador em 2006). Como o partido do governador não tem candidato, espero que ele me ajude nessa eleição da mesma forma que ajudei na eleição dele – opinou.
No final da entrevista, Castelo falou ainda do que pretende fazer pelo esporte de São Luís.
- Garanto que vou lutar pelo esporte. Fiz tudo que pude quando fui governador. Usava a loteria esportiva para apoiar. Vou fazer uma parceria com o governador para prepararmos o Estádio Nhozinho Santos para ser um estádio decente e vou ajudar para que a gente faça o Castelão voltar a ser aquele monumento esportivo a serviço da juventude – finalizou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.