SÃO LUÍS - Ocandidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Flávio Dino, disse em entrevista coletiva, que está procurando todos os adversários do primeiro turno para pedir apoio.
Até ontem à tarde, ele só havia conversado com o pedetista Clodomir Paz. No entanto, declarou que sua maior aliança será com a sociedade e não se mostrou entusiasmado com o apoio do governador Jackson Lago (PDT), com quem esteve nas eleições de 2006.
Na entrevista, Flávio Dino voltou a criticar o adversário João Castelo (PSDB) e disse que a única
coisa que ele sabe fazer bem é falar de obras suas do passado que não resolveram os problemas da
cidade. Essa é uma das questões que o comunista pretende debater com o tucano no segundo turno das eleições.
“O que João Castelo fez nesses últimos 30 anos foi falar de obras faraônicas que muitas vezes se
revelaram um fracasso. A solução dos problemas da cidade não passa por grandes obras. Precisamos humanizar a cidade e dentro desse contexto fazer as obras”, declarou.
Flávio Dino lançou o desafio ao tucano para a realização de eleições limpas neste segundo turno. Ele vai protocolizar documento nesse sentido hoje, com a juíza da propaganda eleitoral, Ângela Salazar. “Para isso, eu anistio Castelo dos boatos, das calúnias e das infâmias assacadas contra mim no primeiro turno. O debate que eu quero travar com ele é de propostas e sobre nossas biografias”, afirmou.
O candidato do PCdoB disse que sua vitória no dia 26 deste mês será importante porque evitará que o PSDB, que já domina o Governo do Estado e venceu em Imperatriz, controle também a Prefeitura de São Luís. “Se o PSDB tiver esse predomínio em 2010, o Maranhão estará contra Lula e a favor da volta do passado”, concluiu ele.
Ontem, Castelo não teve nenhuma atividade política, segundo informou sua assessoria. Ele agendou para hoje à tarde, às 16h, no comitê de campanha instalado no Olho d’Água, uma entrevista coletiva. No encontro, deverá anunciar os próximos passos da campanha.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.