SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), disse hoje à tarde, em entrevista coletiva à imprensa, em seu comitê de campanha, no bairro do Olho d´Água, que possui uma vasta documentação, de caráter bombástico, contra o ex-juiz, deputado federal e hoje adversário na disputa municipal na capital , Flávio Dino (PCdoB).
Durante o evento, o ex-candidato a prefeito do PRB, Cleber Verde, decidiu apoiar o tucano na campanha para vencer o segundo turno do pleito, a convite do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB).
Castelo fez questão de ressaltar que fará uma campanha de segundo turno bastante propositiva, mas se houver qualquer desvio de conduta ética de seu opositor, não lhe restará outra alternativa a não ser colocar para a sociedade este tipo de material-bomba.
- Não tenha dúvida de que serei obrigado a tomar esta atitude contra o candidato que se diz ser o novo, mas que utiliza velhos métodos. Eu não quero usar isso porque quem tem vergonha não envergonha os outros. Mas se continuarem essa campanha contra mim vou ter de mostrar para o povo, porque não aguento tanta bandidagem - declarou.
O tucano criticou o fato de Flávio Dino está propondo uma campanha decente, mas ao mesmo tempo, ressaltou que já começa a sofrer ataques da militância ligada ao PCdoB por meio de panfletos apócrifos.
- Será que ele terá condições de cumprir essas condições de fazer uma campanha decente? - indagou Castelo.
Na oportunidade, ele admitiu a influência do presidente Lula atuando em favor da candidatura Flávio Dino.
- Fizeram do presidente Lula uma espécie de marqueteiro, mas eu respeito o presidente, pois ele é parecido comigo. Ele é povo e eu também. O meu adversário (Flávio Dino) é que só sabe falar para a elite - destacou o candidato do PSDB.
Castelo aproveitou para dizer que espera o apoio da militância do PDT nessa campanha de segundo turno em São Luís, pois nas eleições gerais de 2006, apoiou, de braço quebrado, toda campanha pela eleição do governador Jackson Lago (PDT).
- Fui um dos grandes baluartes pela eleição do governador. O PDT está na obrgação de me apoiar. Dei tudo de mim para eleger o governador, inclusive fazendo campanha com o braço quebrado. Estou esperando esse gesto do PDT. Estou levando a fama (de ter o aval de Jackson), mas o apoio mesmo ainda não chegou - afirmou.
Durante a coletiva, o deputado federal Cleber Verde que disputou o primeiro turno aderiu à campanha de Castelo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.