Mundo

Dezenove crianças morrem sufocadas em discoteca

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO PAULO - Dezenove crianças tanzanianas com idades entre 5 e 12 anos morreram sufocadas em uma discoteca durante uma festa de celebração do Eid al Fitr, feriado que marca o fim do mês sagrado do Ramadã, informou uma autoridade do governo nesta quinta-feira (02).

As crianças morreram durante as festividades ocorridas ontem (01), em um prédio na cidade de Tabora, cerca de 760 km da capital comercial Dar es Salaam. Ontem, o comandante da polícia local, de acordo com informações preliminares, havia informado que 19 pessoas morreram pisoteadas na confusão.

"Há 19 pessoas mortas, 11 garotas e oito garotos, com idades entre 5 e 12 anos. Eles estavam em uma discoteca para crianças, celebrando o Eid al Fitr", afirmou o diretor de comunicação do escritório presidencial da Tanzânia, Salva Rweyemamu. "O presidente [Jakaya Kikwete] diz que está realmente entristecido."

Rweyemamu, citando autoridades e a polícia de Tabora, acrescentou que outras 17 crianças estão sendo atendidas em hospitais por terem ficado feridas. Ele acrescentou que um organizador do evento, um dos muitos realizados na Tanzânia para celebrar o feriado, foi preso.

Autoridades de Tabora não deram mais detalhes sobre o ocorrido. Não se sabe quantas crianças estavam na discoteca ou o que, especificamente, teria causado o sufocamento das vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.